Atualize-se, informe-se.
Saia na frente.

blog image
  • Receita Inicia Hoje, 23/10,

    A Receita Federal do Brasil inicia, na manhã de hoje (23/10), em conjunto com a Polícia Federal e Ministério Público Federal a "operação gelada". A ação objetiva executar 07 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal do Estado do Ceará contra empresas distribuidoras de bebidas e refrigerantes pertencentes a grupo empresarial sobralense. Os mandados de busca estão sendo cumpridos em Sobral, Itapipoca e Tianguá. As buscas estão sendo realizadas em endereços do grupo e nas residências dos proprietários e laranjas

     

    As investigações indicaram que uma das empresas do grupo, após haver sido autuada pela Receita Federal em valores que totalizaram créditos tributários de R$ 12,7 milhões, simulou a extinção de suas atividades, transferindo-as de fato para a outra empresa titulada por sócios laranjas.

     

    Os proprietários de fato das empresas são suspeitos de sonegação e de fraude à execução de débitos fiscais e teriam deixado de declarar receitas da ordem de R$ 50 milhões ao fisco federal nos últimos cinco anos, utilizando-se de "laranjas" e empresas de fachada.

     

    Participam da Operação 28 Policiais Federais e 12 servidores da Receita Federal.

     

    Mais informações podem ser obtidas com o Delegado de Sobral, José Maria de Souza, telefone (88) 3677-1400

     

    Ascom/Coordenação de Imprensa da RFB