Atualize-se, informe-se.
Saia na frente.

blog image
  • E-Mail Falso Sobre O Ir Circula Na Rede; Fisco Alerta Para Golpe

     

     

    O Imposto de Renda voltou a ser motivo de golpes na internet. Um e-mail falso em nome da Receita Federal e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) já está circulando na rede.

    A mensagem eletrônica aponta para pendências na declaração do destinatário - que já estaria na malha fina - e envia um link com os supostos números divergentes.

    Veja abaixo:

    Questionado, o Fisco alertou que não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.

    Segundo o órgão, quadrilhas especializadas em crimes pela web tentam obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos declarantes.

    Os arquivos enviados, de acordo com o Fisco, são normalmente programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário.

    Links para endereços da internet também não devem ser acionados, mesmo que tragam o nome da Receita Federal. A orientação, portanto, é que a mensagem seja excluída imediatamente.

    O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2012, ano-calendário 2011, teve início em 1º de março e se estenderá até 30 de abril. Aproximadamente 2 milhões de contribuintes enviaram o documento ao governo até as 16 horas desta terça-feira.

    Se ainda não prestou contas ao Leão, confira o guia multimídia com as regras, prazos e deduções e faça o download dos programas.

    Fonte: Agência Estado